Um evento da maior importância e que certamente marcará a luta das mulheres brasileiras está agendado para acontecer nos dias 23 e 24 de abril. Trata-se da Conferência Internacional do Coletivo de Mulheres Rosa Luxemburgo, do Partido da Causa Operária (PCO). O evento ocorrerá na sede da APEOESP, que situa-se na Praça da República, 282 – centro histórico da cidade de São Paulo.
A Conferência Internacional do Coletivo Rosa Luxemburgo é um evento aberto à participação de todos. Todas as mulheres que estão na luta pela revolução socialista são muito bem vindas, e os homens também. Finalmente, o PCO não é um partido identitário e entende que toda ajuda é bem-vinda na luta contra a burguesia e o imperialismo.
A conferência contará com a presença das camaradas indígenas de Dourados (MS), além de representantes de vários outros segmentos, com a previsão da vinda de mulheres de vários estados do País, assim como também haverá a participação das camaradas das células internacionais: Estados Unidos, Reino Unido, França, Áustria e Alemanha, através de videoconferência.
Trata-se de uma iniciativa ímpar na esquerda nacional, além de se colocar como uma oportunidade imperdível para realizar um debate acerca das questões mais palpitantes que dizem respeito à luta das mulheres aqui em nosso País e no exterior.
Vale destacar que, além das conferências dos coletivos serem um dispositivo de discussão comum do Partido da Causa Operária, este ano estamos em um momento extremamente delicado e importante. As conferências foram todas marcadas a fim de termos tempo hábil de levantarmos e discutirmos nossas pautas, levantarmos nossas reivindicações, programa de luta, etc. Ademais, é uma ocasião que serve para organizarmos a luta contra a direita fascista e golpista, e também da esquerda imperialista, que estão, a todo custo, querendo dar um novo golpe no País, tentando excluir novamente o ex-presidente Lula das eleições.