O jornal Causa Operária, a mais antiga e importante publicação da esquerda nacional em circulação, está passando por uma revolução. Nesse momento, o partido se esforça para transformar completamente a maneira como se trabalha com o jornal, dando um impulso necessário para alcançar um público ainda maior.
Causa Operária circula desde 1979 e já passou por diversos formatos, números de páginas e frequência da sua publicação e em 2022 serão 15 anos de publicação ininterrupta semanalmente.
Com a campanha que está se iniciando é possível concluir que será possível levar o jornal em maior quantidade onde ele tem que estar, ou seja, junto à classe trabalhadora e as massas populares.
Trata-se, portanto, de uma campanha para o público que nos conhece, para conversar com os setores que têm a compreensão da necessidade organizativa de ter um material impresso para mobilizar. Temos a convicção que se for explicado que ao assinar o jornal, além de receber o seu exemplar em casa, o assinante também ajuda os militantes a irem num bairro popular, fábrica, escola, etc. vender o jornal por 1 real, mostra que não é apenas uma campanha de assinatura, mas que o assinante torna-se um verdadeiro apoiador do jornal.
Temos o intuito, com a campanha, de tornar o jornal conhecido, ou seja, popularizar a imprensa de esquerda, revolucionária e socialista. Diferente de alguns setores da esquerda, não apresentaremos a desculpa de que o impresso não tem mais lugar na política moderna. Na porta das fábricas ou universidades, nos bairros populares e locais de moradia, por exemplo, se falamos com os trabalhadores e estudantes, temos que levar nosso jornal impresso. Nessa perspectiva, O JCO é único enquanto publicação regular de toda a esquerda nacional.
Como parte da estratégia de divulgação e principalmente de popularização do jornal, a televisão do partido (COTV) está finalizando os detalhes técnicos para levar ao ar um programa de entrevistas e análise com personalidades e lideranças de destaque da política nacional que se tornaram assinantes do jornal.Portanto, não perca tempo, assine e participe também da campanha de divulgação e popularização do jornal Causa Operária. Acesse: jornal.causaoperaria.org.br