O partido da fome
As esquerdas não precisam de “frente ampla” com a burguesia. Mesmo com todos os defeitos e algumas qualidades, temos o Lula, PT, PCO, Psol(parte) e o povo, que não aguenta mais não ter dinheiro para a mistura. O maior partido do Brasil é o partido da fome.
Cleber Vieira Baptista (@CleberVieiraBa2), em resposta a @Ruicpimenta29 no Twitter
Depois do fiasco…
Após o fiasco do dia 12/09, parece que a Folha e Estadão intensificaram a campanha do Doria. “Doria libera X para empreendedores” , “Doria tem pacote Y para 2022…” Estão vindo pesado.
Eles não desistiram mesmo da 3ª via. Freixo quer que FHC participe de ato da esquerda.
Stela (@StelaSalgado), em resposta a @Ruicpimenta29, no Twitter
Ampliar com quem não mobiliza?
Boulos usa sua coluna na Folha para fazer propaganda para que a esquerda apoie Doria: “A esquerda sozinha não tem condições de derrotar Bolsonaro. Isso quer dizer que, para avançarmos em direção ao impeachment, é preciso ampliar o leque.” Boulos e o PSOL são a 5ª coluna da 3ª via.
Boulos disse que o dia 12 comprovou que só a esquerda e Bolsonaro são capazes de mobilizar multidões. Mas, ao mesmo tempo, “a esquerda sozinha não tem condições de derrotar Bolsonaro”. Por isso “é preciso ampliar o leque”. Mas ampliar para quem não mobiliza? Qual o sentido disso?
Eduardo Vasco (@cheguevasco), no Twitter
É hora de Lula ir aos atos…
É hora do Lula falar ao povo presencialmente na Paulista, ao vivo e online para o Brasil e o mundo. Como lider que é, chamar o povo e ir à frente nessa grande mobilização. Eles colocaram 30 mil, 50 mil nas ruas? Se o Lula estiver no próximo ato na Paulista, 500 mil brasileiros estarão nas ruas, em todo Brasil, atendendo ao chamado dele. Você precisa estar à frente do seu povo Lula. É seu dever… Bora lá barbudinho!!!!!
Lu Matos, comentário na Análise Política com Rui Costa Pimenta na TV 247 (14/9/21)
Insight
O PT perdeu e tá perdendo muito porque tá mal por dentro. O que foi/vem de fora é pouco pela falta de cérebro de quem lidera. Quem segue o PCO, comparativamente ao PT, vê o que eu estou dizendo. É uma espécie de autofagia o que se vê na atuação do partido.
Ronaldo Ferreira, comentário na Análise Política com Rui Costa Pimenta na TV 247 (14/9/21)
Não falam em nosso nome!
Não foi a esquerda que estava na paulista com MBL. Os integrantes do PCdoB que foram estão com a corda no pescoço (lei da cláusula de barreiras) e o fizeram por serem antes de mais nada, políticos profissionais, e não revolucionários. PCO dá o exemplo nessa hora. PCdoB e PCB logo logo deixarão de existir, não pela força da direita em si, mas porque seus integrantes esqueceram a luta de classes.